Sobre


Marcio Detailer trata-se de uma empresa de detalhamento e estética automotiva.
Atuando fornecendo principalmente serviços como lavagens, higienização e polimento automotivo, a empresa busca despertar o sentimento de realização nas pessoas, com o objetivo de proporcionar uma experiência única, focando em detalhes e trazendo em aspectos estéticos todo o potencial de cada veículo.


Objetivo


O projeto para a Marcio Detailer trata-se de um redesign.

A marca já atuava no mercado, porém por motivos estratégicos, optou pelo redesenho de toda sua comunicação visual, inclusive o seu nome, visando se posicionar como referência.

Diante disso, o projeto tem como objetivo mudar a percepção que o público geral tem em relação aos serviços prestados, reforçando a personalidade da marca e transmitindo a sua essência moderna, exclusiva e técnica.

Tendo como desafio sair dos padrões atuais e mesmices do mercado, aumentando a percepção de valor da marca.




Como base de inspiração para a criação do logotipo, foram utilizadas as linhas retas, texturas e detalhes presentes no universo automotivo.

Foi utilizado linhas e formas retas baseadas no quadrado, pois tais formas transmitem a sensação de segurança e solidez, o que ajuda a reforçar o profissionalismo da marca, e consequentemente auxilia na geração de valor para ela.

O logotipo foi construído a partir de um grid modular de 2,35mm x 2,35mm, buscando trazer harmonia e proporção para o projeto. O resultado reforça os conceitos de modernidade, exclusividade e técnica da empresa.

Foi desenvolvido também uma versão reduzida do logotipo que utiliza as letras MRO. O objetivo dessa versão é facilitar o uso e aplicabilidade em determinados pontos de contato.




A cor primária definida para a marca é o preto, com variações de tons até se chegar ao branco.

É uma cor que ajudar a transmitir autoridade, poder e modernidade, o que está diretamente ligado aos conceitos e objetivos da marca em se posicionar como referência.

Visando gerar contraste e aumentar as possibilidades de aplicações da marca, foi utilizado como cor secundária o azul.

Essa é uma cor que ajuda a reforçar a confiança na marca, além de transmitir a sensação de sucesso e conquista, relacionando com o seu objetivo em despertar o sentimento de realização nas pessoas.


Bradani Design
bradanidesign.com.br
31 98558-5823
atendimento@bradani.com.br



You may also like

Back to Top