Projeto de Identidade Visual
Ano: 2021
Direção: Bradani Design – Responsável: Daniel Braz

Sobre

Anna Novais é uma professora, neuropedagoga e empreendedora cujo o trabalho se baseia nos novos métodos de ensino e educação do século XXI.

A Professora Anna Novais é a sua marca pessoal que foi criada por ela ao observar a necessidade do mercado em se atualizar e até mesmo se adequar as novas linguagens educacionais deste século.

O intuito da marca é trabalhar uma linguagem educacional direcionada para diversas áreas tanto para professores quanto para alunos. A marca foca na nova forma de ensino; onde é trabalhado diversos temas e assuntos, tais como: Metodologias ativas, geração Z, aprendendo a aprender, relação professor e aluno e seus novos conceitos, neurociências na escola, entre outros.

Objetivos

Desenvolver uma linguagem visual moderna direcionada para conteúdos educacionais em seus diversos âmbitos e que esteja alinhada com as estratégias da marca que se baseia no compromisso de encarar o ensinar como algo que pode direcionar e transformar vidas.

Criar elementos que busquem transmitir uma linguagem séria, confiável, mas que não seja maçante e que possua uma boa aplicabilidade nos meios digitais.

Conectar o conceito da marca com a nova Identidade para que assim, ela se torne desejada pelo público-alvo, fazendo com que a compra do produto se torne uma experiência extraordinária, aumentando as vendas e contribuindo para a continuidade do trabalho da Professora Anna Novais.


Conceito Geral

Para desenvolver um conceito para os elementos utilizados na identidade visual da marca, nos baseamos em sua principal função que consiste no ensinar.

A palavra “ensino” é utilizada tanto para designar a ação e as práticas de ensinar como os diferentes níveis e modalidades do sistema educacional. O significado etimológico do verbo “ensinar” (do latim popular insignare) é indicar, fazer sinal (signum facere) ou apontar numa direção.

Para direcionar alguém é preciso haver confiança, portanto, utilizamos elementos que transmitem confiança e seriedade.

As Cores

A paleta de cores escolhida para a Professora Anna Novais busca trazer uma personalidade séria, moderna e dinâmica para a marca.

O azul transmite uma mensagem de confiança, honestidade e transparência. É uma cor que expressa conhecimento e segurança. Muitas pesquisas realizadas afirmam, inclusive, que a cor é capaz de reforçar a confiança na marca, o que sem dúvida é fundamental para o sucesso da Professora Anna Novais.

Utilizamos também a cor rosa com um tom mais intenso e vibrante. É uma cor que está diretamente relacionada à modernidade sendo comumente utilizada para despertar a atenção do público. Além disso, essa cor transmite a sensação de inovação e diferenciação, despertando o desejo e a atenção do público por conhecer algo novo e diferenciado.

A cor cinza transmite a sensação de solidez, formalidade e modernidade e ainda, ajuda a reforçar a ideia de responsabilidade, conhecimento e profissionalismo.

Tipografia institucional
A Montserrat foi família tipográfica que escolhemos para a Professora Anna Novais. É uma tipografia sem serifas que possui uma aparência limpa, simples e moderna, além disso, possui uma ótima aplicabilidade nos meios físicos e digitais.

O Símbolo

Conforme citamos anteriormente, nos baseamos no conceito do ensinar.

Seguindo como base essa mesma ideia, usamos como principal inspiração para desenvolver o símbolo da marca o elemento gráfico da seta que é muito utilizado para indicar uma direção. Tal elemento está diretamente ligado ao conceito da marca, pois basicamente o ensinar consiste em apontar para uma direção.

Por mais que utilizamos formas triangulares que representam as setas, o símbolo de modo geral possui uma forma circular, pois ajuda a transmitir uma sensação mais amigável para a marca.

O símbolo também faz alusão ao nome Anna representado pela letra A.


Resultados


Obrigado!
Direção: Bradani Design
Estúdio de Design especialista em identidade Visual
Contatos: 31 98558-5823 | contato@bradanidesign.com.br

You may also like

Back to Top