Sobre
Rodrigo Araújo é Diretor executivo e Fundador da marca Rodrigo Salum. A marca nasceu com o objetivo de ajudar pessoas a viverem todo o seu potencial através do desenvolvimento pessoal baseado em princípios bíblicos em tripé de Identidade, Paternidade e Propósito.

A marca acredita que entender estes três pontos é fundamental para se alcançar um desenvolvimento pessoal eficaz, pois a ausência de identidade faz com que não saibamos quem realmente somos e com isso baseamos nossa identidade naquilo que temos ou desejamos.

A ausência de paternidade faz com que não saibamos quem Deus é, logo não temos clareza de quem somos. Por fim, a ausência do propósito não nos permite saber para o que nascemos, qual a nossa missão e como executá-la.

A Rodrigo Salum busca gerar valor e ser impactante, sendo vista como uma agente transformacional na vida das pessoas.

Objetivos
A Rodrigo Salum visa ajudar pessoas a viverem todo o seu potencial através do desenvolvimento pessoal baseado em princípios bíblicos; para alcançar tal objetivo, a marca trabalha três pontos fundamentais que são: Paternidade, Identidade e Propósito. Baseado nisso, buscamos desenvolver elementos que conectam estes três pontos fundamentais com toda a identidade visual da marca.

Além disso, desenvolvemos uma identidade que busca transmitir uma linguagem visual ousada, vibrante e moderna sendo coerente com o meio em que a marca está inserida.

Conceito geral
O conceito geral que atribuímos para os elementos desenvolvidos na identidade visual da Rodrigo Salum é baseado nos três pontos fundamentais que são trabalhados pela marca que conforme mencionados anteriormente são: Paternidade, Identidade e Propósito.

Buscamos conectar estes três pontos com a personalidade atribuída para marca de modo que através do logo, símbolo, cores e todos os elementos que fazem parte de sua identidade visual, se traduzissem em uma marca ousada, confiável e promissora.

As Cores
A paleta de cores escolhida é composta por cores que visam trazer um equilíbrio visual para marca. Ela possui tons que transmitem ousadia e poder, mas sem deixar de lado a seriedade e sobriedade. Também utilizamos tons mais escuros e mais claros de cada cor para compor a paleta afim de gerar maiores possibilidades de aplicações.

O Vermelho é o tom ousado, motivador e vibrante da marca. Foi utilizado justamente pelo fato de ser uma cor que causa um forte impacto, tendo relação com o objetivo da marca em gerar uma transformação na vida das pessoas.

O Preto denota força e autoridade; é considerada uma cor muito formal, elegante e prestigiosa, combinado com o cinza confere seriedade e liderança para a marca.

O Símbolo
O símbolo que desenvolvemos é a junção dos três pontos principais trabalhados pela marca (Paternidade, Identidade e Propósito) com as iniciais R e S que representam o nome Rodrigo Salum.
 
A base do símbolo é formada por um retângulo. Formas retangulares representam estruturas, bases, além de inspirar solidez. Neste contexto, o formato retangular do símbolo representa a Paternidade. As terminações arredondadas do retângulo visam transmitir segurança.
 
A maneira como distribuímos as formas que compõem o símbolo foi inspirada no formato dos elementos utilizados na representação de impressões digitais. Com isso, representamos a identidade.
 
Por fim, o círculo no centro representa o propósito que será realizado tendo o entendimento sobre a Paternidade e identidade.
 
Obrigado!
Direção: Bradani Design
Estúdio de Design especialista em identidade Visual
Contatos: 31 98558-5823 | contato@bradanidesign.com.br

You may also like

Back to Top