Descrição
Tipo Blogueirinha é uma loja voltada para o segmento da moda feminina, criada em 2020 por três irmãs, a marca tem como objetivo levar para seus clientes o que há de melhor e atual na moda feminina, se baseando principalmente no estilo das grandes blogueiras.
Atualmente, a Tipo Blogueirinha trabalha com vendas online, mas tem projetos para se tornar no futuro uma loja física também.
Objetivo
Construir uma Identidade Visual atual direcionada ao público jovem feminino no intuito de fortalecer a marca no meio em que ela está inserida.

Desenvolver uma linguagem visual que esteja alinhada com as estratégias da marca que se baseia no estilo das grandes ditadoras de moda blogueira.
Público Alvo
O público alvo da marca é um público totalmente feminino, direcionado em sua maioria para mulheres de classe média entre 20 e 30 anos. No geral são pessoas que procuram a atualidade e estilo de influenciadoras no meio da moda.
Marca anterior
A marca anterior possui alguns problemas. O uso do preto transmitia a ideia de algo fechado. Assim como o amarelo, que também foi utilizado um tom mais fechado e não era tão bem explorado, algo que não dava destaque para alguns atributos da Tipo Blogueirinha.

Por fim, o símbolo do arroba que reforça alguns conceitos da marca, necessita de refinamento de modo que o mesmo não pareça tão genérico.
Conceito
A Tipo Blogueirinha é uma marca que se baseia nas tendências ditadas por influenciadoras e blogueiras do mundo da moda feminina. Assim, surge a necessidade de uma nova identidade visual que possa traduzir essa ideia de uma marca atual, voltada principalmente para um público jovem e que se identifique com esse universo.
Cores
Escolhemos uma paleta de cores que transmitisse sua essência e valores, auxiliando a comunicar uma mensagem moderna, alegre e divertida.

Como cores principais foram escolhidos o amarelo e o rosa. O amarelo está relacionado à jovialidade e alegria, além de transmitir a sensação de dinamismo. O rosa é uma cor característica do universo feminino e que transmite positividade.

Como cor de apoio, para ajudar no desdobramento e trazer ainda mais personalidade para a marca, escolhemos o azul. O azul é associado à harmonia e ao equilíbrio, além de transmitir a sensação de confiança segurança.
Símbolo
O símbolo de modo geral é a representação de um arroba que é um sinal gráfico amplamente usado na identificação de endereços nas redes sociais, o que está diretamente ligado as ideias da marca.

Ele é formado por círculos que ajudam a transmitir um senso de feminilidade e pertencimento. Além disso, ele faz uma alusão ao número 3 que se refere as três irmãs que criaram a marca.

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